Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apresentação - Ford Rural 1970 / Ford Aero 1970

Primeiramente, a decisão de criar esse blog veio depois de ter passado várias semanas com a câmera na mão no dia-a-dia, reparando com mais atenção o mundo automotivo que me cerca.

Entre tantos carros, caminhões, ônibus e motos, alguns chamam um pouco mais de atenção e merecem ser clicados.  O que não falta são motivos para valer a foto, e neste blog vou postar esse resultado.

Enviei algumas dessas fotos ao "Autos Órfãos", que tem um excelente acervo de "carros abandonados" de várias partes do Brasil e inclusive de outros países, ao qual recomendo a visita. Só que nada mais será postado lá, e a continuidade do blog vai se dar em um outro, "CarroCultura".

Decidi criar meu próprio blog e a foto que escolhi prá ilustrar o primeiro post talvez não fosse tão interessante no início da década de 70, mas hoje em dia parece uma viagem no tempo:




Um Aero Willys e uma Rural Willys, ambos do mesmo proprietário e ambos fabricados no mesmo ano, 1970. Não fosse pelos dois carros mais novos que aparecem ao fundo e pelas placas de cor cinza, poderia facilmente se passar por um retrato tirado nos anos 70.  

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Abaixo, uma foto do ano anterior à fabricação desses dois: 1969! Além do Corcel I em primeiro plano, uma Rural e um Aero Willys! Como eu disse, naquele tempo, uma foto com os dois juntos podia até ser normal...


Sejam todos muito bem-vindos, espero que gostem!

6 comentários:

  1. Falou que é Willys eu gosto!!!Belos carros! E parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Matheus, parabéns cara!
    Vc é mais um louco como eu e o Túllio,em nossas veias corre ferrugem certamente.
    Abraço.
    Paese

    ResponderExcluir
  3. cerol..
    esse post eu num tinha visto e acho q vc num poderia ter começado melhor.
    adoro a rural, sempre quis ter uma!
    abraços meu camarada

    ResponderExcluir
  4. Esses dois modelos tinham em comum a alavanca do câmbio na coluna de direção, 4 marchas a frente e a ré, que era engatada pressionando um botão que ficava no fim dessa alavanca. Belos e raros modelos.

    ResponderExcluir
  5. hélio de souza moretson29 de janeiro de 2011 às 20:14

    parabéns pelo blog e pela escolha do primeiro post. tenho uma rural willys 66 verde e branca de 3 marchas no assoalho e outra 67 azul, de 4 marchas na coluna de direção.
    grande abraço
    hélio moretson
    juiz de fora, mg
    PS: tb sou amigo do Túllio

    ResponderExcluir
  6. Lindeberg de Menezes Jr. (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:01

    AERO-LINDO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...