Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Porsche 924 1981

Desde muito tempo, a Porsche é conhecida por fabricar carros com motores centrais ou traseiros, refrigerados a ar. Produzido entre 1976 e 1988, o Porsche 924 foi o primeiro modelo da montadora a ser equipado com um motor dianteiro refrigerado a água, de modo a tornar a produção mais fácil, já que se tratava de um modelo de entrada. O resultado foi um sucesso de vendas, que ajudou a marca a sair do buraco na época. Foi um dos Porsche mais vendidos da história.

Não posso me esquecer de dizer que o primeiro Porsche do gênio Diego Armando Maradona foi um 924, quando tinha apenas 19 anos (entre 1980 e 1982). Até o ano passado, pelo menos, ele ainda estava à venda no Mercado Livre.

Quem passa distraído dificilmente nota que é um Porsche. Realmente, ele não tem aquele desenho característico que todos conhecem:





Ele se encontra em frente a uma oficina mecânica, e está sendo reformado aos poucos, segundo informações. Pelas fotos, parece ter uma boa parcela de originalidade.

Essa unidade veio equipada com o opcional câmbio automático Audi de 3 marchas, que passou a ser oferecido a partir da metade de 1977:

O motor, dianteiro: um 2.0 L de 110 cv.


E, prá quem sentiu falta das placas, aí estão elas. Por algum motivo, foram retiradas e postas prá dentro do veículo:


Agradecimentos especiais ao meu pai, Osvaldo Marques, pelas fotos!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

3 comentários:

  1. Acho essa série da Porsche fantástica! Ela quebrou alguns paradigmas da marca, como motor boxer traseiro refrigerado a ar, por exemplo. Ele tem um "quê" de Audi/VW (acho que era um projeto da VW que ela desistiu e passou pra Porsche). O motor dele tem parentesco com o VW AP.
    Eu fotografei um 924 mais esportivo, não lembro a versão (provavelmente a S), lembro que era bem parecido com o 944.

    ResponderExcluir
  2. Pois é esse porsche ai foi um projeto encomendado pela VW e AUDI pois queriam um carro esportivo porém acessível ao povo de uma classe mais baixa porém devido a crise do petróleo o projeto foi deixado de lado mais a porsche viu um ilustre projeto nas mãos e resolveu fabrica-lo de 1976-1988 isso fez com o que ele fosse um dos carros mais vendidos da porsche se não me engano (OBS) vi essa história em um programa do discovery turbo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...