Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rolls-Royce Silver Shadow II

Sucessor do Rolls-Royce Silver Shadow, o Silver Shadow II foi fabricado entre 1977 e 1980, tendo sido produzidas e vendidas 8.425 unidades. A marca britânica sempre foi conhecida mundialmente por vender carros com o mais alto requinte e conforto e alguns dos mais caros do mundo, em várias épocas. E, prá empurrar tranquilamente seus carros de duas toneladas, motores sempre potentes. Esse modelo, por exemplo, é equipado com um V8 de 6,75 L. Mas não são feitos buscando alta velocidade nas pistas, mas conforto e estabilidade com o mínimo de ruídos. Sua transmissão é automática de três velocidades.

E o que dizer de encontrar um desses aqui por essas bandas? Prá ser mais específico, um Rolls-Royce Silver Shadow II 4-door Saloon estacionado no prédio onde você trabalha. Essa foi a foto tirada por um leitor do blog, que presenciou o momento:


Representante da versão americana (com a direção no lado esquerdo), é um raro exemplar. Não só por ter a carroceria de duas cores, mas pela ordem delas "Black over Burgundy", "invertida", já que a composição "Burgundy over Black" era mais comum de se ver. O brilho desses verdadeiros apartamentos de luxo sobre rodas, produzidos minuciosamente e quase sem o uso de máquinas ou robôs, é único. Isso porque, no processo de pintura, todos recebem cinco camadas de tinta. A placa preta dá um toque a mais.

Encontrei um anúncio prá exemplificar o que eu acredito que seja a combinação de cores invertida em relação à da foto: no ebay, um 1979 à venda por US$17,990. No Hemmings, há um 1980 por US$17,900 com uma combinação semelhante: dois tons de vermelho "Cardinal Red over Garnet".

E, nesse site excelente, que tem inúmeras fotos de vários modelos da garbosa marca, achei imagens de um modelo, que diferencia em alguns detalhes. Do ano de 1979, um Silver Wraith II de cor original "Cream", repintado em dois tons de vermelho. É um dos únicos dois Rolls-Royce que rodam por Burkina Faso. O outro, um Corniche, aparece em uma das fotos.

Agradeço pela belíssima e pomposa contribuição de Henrique Mendonça!

Itaim Bibi, São Paulo - SP.

2 comentários:

  1. Sem dúvida é uma grande raridade !!!
    Ver um Rolls no Brasil já é um tento raro, mas um com tantos detalhes em special é algo raríssimo !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  2. Uma maravilha dessa é de tirar o fôlego! Rolls Royce é puro luxo, lindo demais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...