Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 19 de março de 2011

Citroën SM 1972

Sinceramente, nunca me deparei com um desse na rua. Seu estilo é um show à parte, com um design extremamente único e charmoso:



Tudo bem que a foto tenha sido tirada em um evento especifico de automóveis, etc. Mas nem assim ele deixa de ser raro. E o que dizer da placa? Seu ano de fabricação! Sempre acho que dá um toque especial a qualquer carro, sobretudo antigo. Muitos concordam, claro.

O desenho da traseira é muito interessante, o conjunto ótico na dianteira então, nem se fala... Tudo nesse automóvel é absolutamente distante de qualquer padrão de seja lá qual for a montadora. Eu acho fantástico.
Gostando ou não, o fato é que é muito bom saber que esse daí anda sendo muito bem tratado por quem o possui. Vida longa!

Mais uma contribuição do leitor e amigo Gustavo Machado, do "DeLorean Blog".

Niterói - RJ.

2 comentários:

  1. Esse carro é belíssimo! Dizem que pouco mais de 10 unidades vieram ao Brasil e destes apenas metade tem seu paradeiro conhecido.

    O proprietário é o Sr. Leandro, que além deste SM possui outras raridades, como um Citroen DS, Citroen Ami 6, Dyna Panhard, Ford Prefect e mais alguns... E, acreditem, ele é o feliz proprietário de OUTRO Citroen SM! O segundo é dourado e foi comprado junto com o primeiro (creio que isso tenha sido lá pelos anos 80).

    Essas fotos parecem ter sido tiradas no Horto do Fonseca, certo?. Lembro que haviam alguns eventos por lá.

    ResponderExcluir
  2. André, foi lá no Horto mesmo. Nem me lembro quando foi.
    Curioso que a linha SM tinha motor Maserati V6 (a Citroën e a Maserati tinham ua parceria na década de 70). As lanternas traseiras dele são do Maserati Kyalami.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...