Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exposição em Campos, RJ (parte 8) - Caminhões e caminhonetes + bicicletas

Aos amantes dos pesos pesados, está de volta mais uma postagem a respeito! Um pacote de belas imagens, diga-se de passagem:

A primeira bela foto mostra ao fundo a emblemática placa da Câmara Municipal da cidade

detalhe


Kenworth 1983




Um raro caminhão White Motor Company, que depois veio a "se tornar" a Volvo de hoje em dia; possivelmente década de 60

Ford 8000, década de 80



Um interessante GMC amarelo que traz uma inscrição do tradicional "Guaraná Coroa" capixaba, fazendo uma brincadeira referente à mexicana "Cerveja Corona", no formato do logotipo. Clique nos links para comparar e reparem na semelhança!




Alguns deles são raridades que eu nunca imaginei encontrar rodando em nossa terra, sobretudo nesse nível impecável de conservação. Geralmente, caminhão é conhecido por rodar muito e sobrecarregar todos os componentes, levando até o limite, mais ou menos como um táxi. Isso torna muito interessante se deparar com um limpinho, novinho e restaurado.

As picapes estavam muito bem representadas, por lindíssimos e exóticos exemplares:

Reparem na figurante de peso lá atrás: uma Rural Willys

Ford F-3 1951


Uma Ford F-100 e um Chevrolet Brasil em segundo plano, e as bicicletas, que também faziam parte da exposição; Destaque prá "Campista WB", de 1950


Ford F-100 1960

detalhe da placa no estilo "gringa"


Chevrolet 3100 "Brasil" 1963

Dupla de Chevrolet C10 (notem que há outra Rural Willys aparecendo de figurante nessa foto também)

detalhe Chevrolet C10 1973

A derradeira é uma Ford F-100 1978-79 que chama muita atenção por onde quer que ela ande. Espiem e entendam por quê:






Segundo o Valter Maciel, autor das fotos, algumas vezes tinha a visto antes, mas nunca tivera a oportunidade de registrar o flagra. Essa foi sua chance.

Não bastasse a cor alaranjada e os adesivos "Old Truck - Arizona" nas portas, a caminhonete ainda tem uma suspensão monstruosa e pneus no mesmo ritmo. Mas parece que o jeito bruto não é desculpa pra não manter em estado excelente de conservação.

Um detalhe que me intrigou foi o reloginho instalado no painel, totalmente original, fazendo um baita contraste. Acredito que seja um conta-giros. Cada um com sua mania, parabéns ao seu dono!

___Já ia me esquecendo! Como pude deixar de me lembrar dessa outra picapona a seguir enviada pelo meu camarada Leandro Guimarães?

Ela logo veio em minha mente quando vi pela primeira vez a foto daquela ali em cima. É ou não é muito semelhante? Não sei, sinceramente, qual o modelo, mas sei que está ainda mais chamativa que a outra, devido à suspensão mais alta, pneus maiores e o estilo "conversível". Muito exclusiva, foi flagrada em Helsinki, Finlândia.

4 comentários:

  1. Lucas Borba Cravo (via facebook)4 de janeiro de 2012 às 19:28

    EEEEEEEEEEEEITA PREULA!

    ResponderExcluir
  2. Enrique Araújo (via facebook)4 de janeiro de 2012 às 19:51

    muito loko...hehe

    ResponderExcluir
  3. A picape conversível é uma C10 (ou K10) americana 1973 em diante.

    Eita blog bom!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...