Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carro do Leitor - Mercedes-Benz 220 1952

Prá variar... Mercedes-Benz! E a de hoje vem acompanhada de história! E uma muito interessante, por sinal. Acompanhem as fotos dela hoje em dia e, em seguida o texto, com palavras do proprietário:







"Bom, a história dela é a seguinte: um dia, em 1979, o cunhado do meu pai ligou para ele avisando que tinha uma Mercedes num terreno abandonado. Chegaram lá e a viram: para-choques em um lugar, carroceria no outro, sem motor e muitas peças faltando. Juntaram tudo e o guincho levou. 

Meu pai tinha uma F-100 batida e pegou o motor dela, 4 cilindros, e colocou na Mercedes, onde permanece até hoje. Ela já foi um vinho grená, e depois preto e prata, como é hoje. Na época, no centro do painel havia uma peça de madeira com o logo 220 e o local para instalação do rádio. Meu pai tirou a madeira e, infelizmente, foi roubada de dentro do almoxarifado da firma dele da época. Hoje, lutamos atrás de peças para colocar... 

Infelizmente ela não tá totalmente original. Por exemplo, os piscas não são ali, são piscas de caminhão Mercedes. Ali vai um friso e em alguns modelos um friso com um pisca; o pisca original é embaixo do farol, que também não é original, é do Fusca; dentre outras coisas. O que não é original é porque foi encontrado sem... Roda belezinha. Alguns problemas na pintura, mas nada de grave. Precisa de uma repintada, mas tá bonita ainda..."

Linda história de um carro que já estava agonizando e voltou aos seus dias de glória. Aos poucos, vai se aprimorando, até voltar à total originalidade! O carro, além de ter o ano 1952 na placa, tem ainda as iniciais de seu dono, "Nivaldo Bacarin". Por isso, foi emplacado em Londrina, o único lugar onde ele conseguiu essa combinação de letras. Por essa razão, só ocultei a primeira letra da placa! 

Abaixo, uma imagem de quando ela ainda era grená, com rodas menos condizentes com seu estilo. Na época das placas amarelas, era usada como carro do dia-a-dia!


Mais uma, já com a pintura nova, porém aparece só como coadjuvante na foto. Curiosamente, de 13/09/1987, véspera do meu nascimento!


Essas outras também são anteriores às primeiras lá de cima, ainda sem as calotas:




Parabéns ao Eduardo Bacarin e seu pai por manterem tão bem esse clássico!

Presidente Prudente - SP.

7 comentários:

  1. André Grigorevski (via facebook)24 de novembro de 2011 às 20:33

    Linda, linda, linda! Ah, os faróis não são originais? Nem os piscas? Tanto faz... Existem casos e casos. A história desse carro é ótima, foi retirado das cinzas a mais de 30 anos pra voltar a vida... e continua firme, forte e belíssimo! Não é um par de faróis que iria tirar a beleza do carro ou a importância da história. Na minha opinião, esta Mercedes está mais que perfeita. Parabéns ao proprietário!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, fiquei muito feliz ao entrar no Facebook e me deparar com esse post! Obrigado Matheus, muito obrigado mesmo! Hehe
    Espero que o pessoal do blog goste!
    Um abraço e obrigado! :)

    ResponderExcluir
  3. Para os puristas chatos, esses detalhes podem parecer um sacrilégio, uma heresia! Sim, para eles talvez seja melhor ter o carro apodrecendo num canto do que rodando como este por aí. Fala sério, esse carro está show de bola, vira muitos pescoços por aí e faz sucesso em qualquer exposição de antigos. Parabéns ao dono!

    ResponderExcluir
  4. se não tivesse falado não saberia o q não era original, mas pelo q era antes, melhorou da agua pro vinho! Aos poucos vai trocando o q falta e logo estará totalmente original!! ainda vou ter uma mercedes!!!

    ResponderExcluir
  5. Toda a razão, Roger. O importante é o carro estar rodando e sem xunarias e adaptações absurdas. Se assim ele já está excepcional, imaginem quando estiver todo originalzinho!

    ResponderExcluir
  6. Dan Palatnik (via facebook)13 de janeiro de 2012 às 15:51

    Linda essa Mercedes...

    ResponderExcluir
  7. Caramba ! É raro ver um desses que ainda não tenha caído na mão de um mano que tem a capacidade de xunar clássicos...Parabéns para ele por cuidar tão bem desse carrão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...