Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ford Rural 1975

Vamos de mais Rural! A pouco mais de 100m daquela Rural Willys 63 do post anterior, estava parada essa:




Mais recente, essa já é da época em que a Willys já era propriedade da Ford. Perguntei no quiosque ao lado sobre o proprietário, mas ele não apareceu. Dois sujeitos com cerca de sessenta anos, ao ouvir minha pergunta sobre a "Rural", quiseram me corrigir e caíram no erro de chamá-la de "F-75", que é a versão picape. A latinha e o copo de cerveja na mesa já não indicavam cem por cento de sobriedade, mas certamente quiseram retrucar por eu ser mais jovem! Mas até que foram simpáticos, e depois de eu ter explicado a história dessa nomenclatura, eles acabaram concordando comigo... Coisa de bêbado, mesmo!

Falando sobre o protagonista do post, até que tá bem vistoso, no geral. As rodas não são originais, mas são comumente encontradas equipando o modelo pelo Brasil afora. Minha única implicância são os retrovisores genéricos. Estranho é que, prá colocá-los na vertical, foi preciso inverter os lados. Será que ainda assim cumprem seu papel?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

  1. Foras as rodas não originais, a Rural é linda!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo buenas?sou do Rio Grande do sul, e aqui eu achei uma F76, pois ela esta em peximo estado mais pelo seu valor e por ussa aparecia esta otima, bom bem eu li aqui em seu blog, e me parece que voçe sabe alguma coisas de Rural Ford 78, pois bem essa tambem nao tem seus espelhos laterais originas com eles seriao e o seu interior como seria tambem? se tu poder responder para meu e-mail e mc-argenta@bol.com.br, muito obrigado e ate!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...