Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 31 de dezembro de 2011

Puma GTE 1978

As fotos dos posts a seguir foram enviadas por um amigo, que foi a um tradicional encontro de Puma, no Aeroporto Santos Dumont. A despeito disso, as fotografias - de poucos, mas belos carros - são de modelos convidados, ou "não-Puma". A exceção é esse Puminha GTE 78, que inaugura:




Ele até tá bem conservado e bem inteiro. Mas tem um ou outro detalhe que chama a atenção por não ser original, como as maçanetas e lanternas traseiras, essas bem comuns de serem adaptadas no modelo. É vermelho, da cor mais frequente quando se fala de Puma. 

Contribuição do amigo Gustavo Machado!

Rio de Janeiro - RJ. 

3 comentários:

  1. Javier Rubén Matiauda Zarza (via facebook)31 de dezembro de 2011 às 00:28

    Embora a revista QUATRO RODAS dizer que esse carro é parcedio com a Lamborghini Miura; eu acho que ele e ainda maís parecido com a Ferrari Dino.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade era nitidamente inspirado na Ferrari 275 GT e não na Dino.
    Foto: http://bestcars.uol.com.br/carros/walpaper8/Ferrari_275_GTB-4_1967_RMA_1440x900.jpg
    Artigo
    http://bestcars.uol.com.br/classicos/puma-1.htm

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que falo das primeiras versões, com motor DKW. Depois as adaptações incorporaram elementos que na dianteira podem ter vindo da Dino, que tinha motor central e não havia grade na frente, assim como os Puma-VW.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...