Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Carro do Leitor - Miura X8 1989

Depois que tirei foto da Mercedes azul, fiquei batendo papo sobre o blog com um funcionário que trabalha por ali. Eis que passa um Miura descendo a rua, que chama a nossa atenção! Quando o carro passou e olhei pro motorista, era um amigo que tinha combinado de fazer as fotos do carro dele! Deu meia volta, combinamos de fazer as fotos e ele foi se encaminhando pro local. Cumprimentei o outro camarada, e segui rumo à sessão de fotos:













Estava tudo favorecendo: o carro tava um brinco e o dia, contribuindo. A lástima é que não pude ficar mais de cinco minutos, pois já tinha um compromisso marcado! Mas, a despeito disso, deu prá fazer boas fotos e trocar um dedo de prosa com meu amigo. Já o conhecia, mas do seu possante, só havia ouvido falar. E tá realmente lindo demais! O processo de restauração e retorno à total originalidade tá caminhando, e conforme o tempo passa, ele vai só se aprimorando e se aproximando do resultado ideal. 

Os carros dessa marca são fantásticos, e eu me lembro que era louco por eles na minha infância. Não consigo me esquecer de um dia em que vi um (acho que era um Top Sport) em uma concessionária à venda, branco pérola com interior gelo. Entrei no carro e me encantei com o painel, comandos, controle, teto solar, neon... Um espetáculo! 

Esse X8 do Hugo tá com praticamente tudo funcionando. Rádios originais, ar-condicionado, vidros elétricos, espelhos elétricos, abertura elétrica do porta-malas, teto solar... Completo e com tudo funcionando! O controle de abertura das portas utilizado ainda não é o original, mas a peça já foi comprada (reparem, na frente da alavanca de câmbio). Quanto ao restante, tem o belo teto em preto ônix, difícil de encontrar. Esses bancos são originais mas em couro preto, sendo que vieram de fábrica em couro caramelo, tal qual o volante. Ficou bonito assim, combinando até com o painel, preto de origem. Mas nada como a combinação original, que é como vai ficar, em breve! A suspensão dianteira ainda vai ser substituída, os filtros de ar esportivos pelos originais, já comprados, e por aí se seguem as atualizações em busca do mais parecido possível com a maneira que foi tirado zero quilômetro da concessionária!

Ainda no mesmo dia, combinamos de ir ao Museu Conde de Linhares no domingo, onde tem uma vez  por mês o conhecido encontro de carros antigos. 

Tudo certo, no dia seguinte saímos de manhã, acompanhados de um Miura Top Sport, também da Ilha. Foi nesse trajeto que deu prá perceber a quantidade de pessoas virando o pescoço e apontando, quando os dois Miura passam! Outro ponto emocionante a ser ressaltado é a altura do carro em relação ao chão, o que dá uma visão de perspectiva diferente de quando se está em um carro de altura comum. Assim, terminado o trajeto, chegamos ao encontro. Mas isso é assunto pro próximo post!

O dono desse ícone da indústria nacional que está cada vez mais raro é o Hugo Bueno!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

11 comentários:

  1. Felipe Monteiro (via facebook)16 de janeiro de 2012 às 16:27

    Demais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao amigo Hugo Bueno que adotou este ícone nacional e muito em breve cumprirá sua missão de deixá-lo como zero km. Falta pouco!

    Parabéns,também, Matheus pelo blog sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabés ao proprietário que se preocupa com originalidade mantendo o Miura de forma especial e como merecido. E parabéns à matéria que nos possibilita ver um belo exemplar, rodando perfeitamente é um privilégio de poucos! Dia de sorte esse!
    Flavio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao amigo Hugo pelo carro e empenho em deixá-lo cada vez mais 100% original e ao Matheus pelo blog!!!
    Do TopSport que estava acompanhando.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Rogério Barreto (via facebook)16 de janeiro de 2012 às 18:14

    Sonho de consumo antes da era collor e a invasão dos importados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou faltando a sessão de fotos do seu Top Sport, hein, Marcelão! Vamos marcar de fazê-la!

      Abraço!

      Excluir
    2. É só marcar Matheus! Fale c/ o Hugo.
      À disposição.
      Abraço!

      Excluir
  6. O gaúcho fabricado no bairro Navegantes em Porto Alegre, anteriormente fabricavam acessórios de luxo para automóveis, tais como, bancos reclináveis, pioneiros na instalação do ar condicionado na parte frontal e traseira dos carros, e quem trouxe para o Brasil marcas de prestígio como a Hiunday, Subaru, e etc.

    ResponderExcluir
  7. Javier Rubén Matiauda Zarza (via facebook)17 de janeiro de 2012 às 23:38

    Bonito!!

    ResponderExcluir
  8. Impressionante! excelente carro e a paisagem tb!
    parabens ao dono e a vc tb Matheus!

    ResponderExcluir
  9. Alexandre H. Ruiz (via facebook)21 de junho de 2012 às 12:20

    Cara, lindo D+. Luxo total. Na época eu achava o máximo o carro "falar" e os parachoques de neon. Hehehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...