Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mercedes-Benz 240D 1983

Achei esse muito interessante! Não só porque ele se destacava no meio de tantos carro mais novos no estacionamento, mas por alguns detalhes marcantes:







Ele tem aparência de carro que roda todos os dias, com a pintura um pouco desgastada, faltando um friso, uma calotinha, tem um livro no interior (no banco de trás, não aparece nas fotos). Aqui no Brasil é muito difícil ver um carro desse sendo usado prá essa finalidade. Geralmente, estão figurando em uma coleção ou coisa do tipo. Curiosamente, não é automático nem tem bancos em couro e é a versão a diesel, que até onde eu sei não foi importada oficialmente pro nosso país. Mas tem um GPS atual! A pintura tem manchas semelhantes à de uma MB 240D 76 que já postei aqui.

Mas o mais legal neste são os itens que o personalizam: na grade frontal, uma ferradura. Não sei exatamente o motivo principal, mas pelo que pesquisei é comum a prática. A maioria diz que é prá dar sorte, mesmo. Uns garantem até que ela dá sorte se virada prá cima, e má sorte se virada prá baixo! Em Portugal, existe uma máxima de que "uma Mercedes-Benz com uma ferradura na grelha é conotado como carro que atrai prostitutas"! Lendas e mitos à parte, o acessório é tão interessante quanto peculiar. O outro item particular é o adesivo ao lado da placa traseira, do estado de "Sachsen", ou simplesmente "Saxônia" em português claro, do seu país de origem! As placas são de Paty do Alferes, que fica próximo a Petrópolis.

Aeroporto Tom Jobim, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...