Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

VW Fusca 1300L "Diplomata"

No dia do Natal, encontrei essa contribuição debaixo da árvore, digo, na caixa de entrada do e-mail:



Deixo com vocês o texto que recebi:

"Salve Matheus, boa tarde!

Depois de milhões de contribuições suas para o Carros Órfãos e #CarroCultura, achamos que finalmente chegou a vez de conseguirmos contribuir com o Registros Automotivos do Cotidiano.

Flagramos, vide fotos anexas, o que achamos que pode ser chamado de Fusca diplomata =) rodando pelas avenidas de Brasília, DF, ontem, 24. Não é um VW Fusca com peças de Opala Diplomata, mas sim um legítimo VW Fusca, provavelmente anos 70, em estado bem considerável de conservação. Poderia ser na verdade um Fusca qualquer, não fosse pelo detalhe das placas: são azuis, do Corpo Diplomático (CD na tarjeta). Normalmente estas placas estão sempre em veículos novos e importados, mas esse Fusquinha as ostentava.

Coincidentemente, cerca de 15 minutos depois das fotos, vimos novamente o Fusca, agora estacionando, e conseguimos falar com o motorista. Trata-se de um diplomata da embaixada da França em Brasília, que nos disse que tem o Fusca por "preferência pessoal". Lembrando que o pessoal de embaixada pode importar carros sem pagar imposto de importação. Esse francês, portanto, poderia estar muito bem desfilando com um Citroën DS5 ou um Renault Koleos, mas prefere mesmo o seu Fusca.

Achamos que é uma situação em que "Esse vale uma foto"... =D

Abraços e feliz Natal e 2012.

Equipe do #CarroCultura."

Por se tratar de um 1300L, modelo de luxo, seu ano de fabricação está entre 1975 e 1978.

Com certeza, vale uma foto! Agradeço pelo envio da curiosidade!

Brasília - DF.

Um comentário:

  1. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)17 de fevereiro de 2012 às 20:49

    Realmente um flagra e tanto,muito legal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...