Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Kadett GS vs. Golf GTI

Poderia até ser o título de uma matéria da Quatro Rodas nos anos 90, ou quem sabe uma reportagem da Auto Esporte na manha de domingo. Mas as fotos a seguir ilustram dois dos que já foram os esportivos mais desejados daquela década:




Interessante o estado semelhante de conservação em que se encontram. Parece que ainda funcionam como carro-de-todo-dia de seus proprietários. O lindíssimo tom de azul do Golf já se tornou fosco, assim como o grafite de seu companheiro Kadett GS, mais raro ainda de ser visto que o mais novo GSI. Apesar de, graças a Deus, não terem sido "personalizados" com quites horrorosos pseudoesportivos, a cena nos mostra maus sinais como discos de freio oxidados e películas dos vidros já roxas de desgaste, no caso do Golf; ausência dos adesivos indicativos da versão e calotas centrais das rodas (por sinal, muito bonitas e raras) no Kadett. Apesar de tudo, os dois ainda possuem um bom nível de originalidade.

Vida ingrata para os outrora badalados esportivos da nossa terra que, certamente, já fizeram pescoços virarem em seus nem tão longínquos tempos de glória.

Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

  1. pelo modelo das rodas esse é um Kadett GS, anterior ao GSI

    ResponderExcluir
  2. Amigo, eu não poderia opinar por menos do que sensacional. Acho que o motor deles é o que tanto me agrada. Claro que o design do Kadett é muito mais interessante (na minha opinião), mas os dois andam muito! Acho ainda que se você botasse na mesma foto os 3 modelos que eu mais gosto dos anos 90 (kadett, golf e é claro o voyage)e pedisse para eu lhe dizer qual o que eu compraria, eu juro que ficaria indeciso..
    Gostei do título da Quatro Rodas... rsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bem comparado, melhor ainda colocar um kadett gsi de 1995

    ResponderExcluir
  4. Conheço um rapaz que tem um GSI perfeito, novíssimo! Vou ver se tiro umas fotos

    ResponderExcluir
  5. è um GSI, o GS tem uma faixa preta no porta malas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...